crazy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

guia para guerreiro

Ir para baixo

guia para guerreiro  Empty guia para guerreiro

Mensagem  NooBiNhA Qui Fev 17, 2011 1:23 pm

Índice

1) Introdução

2) Atributos

3) Skills Gerais

4) Guias Específicos de Builds e Skills

4.1) Guia para Guerreiros de Machado

4.2) Guia para Guerreiros de Garra

4.3) Guia para Guerreiros de Lança

4.4) Guia para Guerreiros de Espada

5) Equipamentos

6) Upando seu personagem

7) Mini-Guia do Guerreiro dentro da TW

Cool Conclusões

_________________________________________________________________________________________________________________

1) Introdução: Este será um Guia Geral para Guerreiros. Neste Guia vou tentar abortar da forma mais abrangente possível como construir e usar seu personagem dentro dos diversos modos de jogo dentro do Perfect World.

2) Atributos: Raça: Humano
Classe: Wu Xia (Guerreiro)

HP: 75
MP: 45
Dano físico: 4-6
Dano mágico: 1-1
Chance de crítico: 1%
Velocidade de ataque: 1.25
Precisão: 50
Esquiva: 50
Velocidade de movimentação: 5.0
Defesa física: 3
Defesa mágica:
» Metal: 2
» Madeira: 2
» Água: 2
» Fogo: 2
» Terra: 2

Distribuição de status:

1 CON = Max HP +15
6 FOR = 4 DEF; +3 STR = DEF +1
1 INT = Max MP +9 (Por favor, nunca coloquem pontos aqui)
1 DEX = Precisão +10, Esquiva +10 e 20 DEX = +1% de crítico

Bônus por level: Max HP +30, Max MP +18

3) Skills Gerais: Nessa parte irei abordar as skills que todos os Guerreiros podem usar, independente da arma que estiverem portando.

* Ataque do Tigre: Skill Inicial do seu personagem. Tem um dano muito baixo, mas cooldown bem reduzido. Só aconselho usar bem no início e depois do lvl 89, quando a tiver em lvl 11

* Soco de Uma Polegada: Também é uma skill com dano baixo. Causa dano por Sangramento durante um certo período. Segue a mesma linha do Ataque do Tigre

* Maré Crescente: Essa skill é a pior das iniciais. Além de não ter dano bom, ainda consome 20 pontos de CHI. Nem em lvl 11 se torna útil....

* Vendaval Crescente: Uma skill realmente útil. Além de ter um bom dano, ainda tem chance de causar Stun. É útil em praticamente todos os modos de jogo. Upe sempre que puder.

* Dragão Repentino: Uma skill bem interessante para quem sabe usar. Ela tem um alcance de 10m, o que pode ser útil contra inimigos em fuga. Não tem um dano tão bom, mas o alcance compensa.

* Cindir a Montanha: Skill com dano mediano, mas com efeito muito útil. Ela causa diminuição da velocidade de movimento (slow) no inimigo. É ótima pra usar naquele monstro Arqueiro ou inimigo que sempre saia correndo.

* Dragão Violento: É uma skill que atinge uma área em forma de leque em frente ao personagem. Tem bom alcance e é boa para utilizar contra um grupo maior de inimigos

* Golpes Rompantes: Causa dano em área em todos os inimigos ao redor do personagem. Tem dano bom e espera baixa. Use sempre que precisar de eliminar mais de 1 inimigo por vez.

* Aura de Aço: O Buff mais importante dos Guerreiros. Aumenta a DEF dele e de todos seus aliados (membros de seu grupo). Mantenha sempre em lvl máximo

* Andar Sobre o Vento e Onda Crescente: Essas são 2 skills que aumentam a velocidade de movimento do personagem. No caso do Onda Crescente, ele ainda se torna imune a debuffs de movimento e tem sua esquiva aumentada em 100%.

* Tigre Saltador e Dragão Ascendente: Um dupla de skills que faz com que seu personagem salte uma certa distância para frente ou para trás. Boa para usar em PvPs e TW, mas dispensável no UP.

* Sutra Exterior: Essa skill diminui a sua MDEF para aumentar a DEF do seu personagem. Útil para usar em duelos contra Bárbaros e Guerreiros e também para upar em monstros que só batem com dano físico

* Sutra Interior: Essa skill diminui a sua DEF para aumentar a MDEF do seu personagem. Seu uso deve ser cauteloso, pois todas as classes tem pelo menos 1 skill para bater usando dano físico. Recomendo ter em lvl 4~6.

* Guerreiro Ajudante de Buda: Uma skill que recupera instantaneamente uma parte de seu HP e ainda deixa uma cura progressiva no Personagem. Ótima habilidade para toda situação.

* Rugido do Leão: Provavelmente a mais famosa das skills do Guerreiro. Causa Stun numa área em volta do personagem por um determinado período. Também útil para diversos momentos.

4) Guias Específicos de Builds e Skills

4.1) Guia para Guerreiros de Machado:

=> Builds: Todas as build de Guerreiro de Machado são focadas no uso das melhores armas e armaduras pesadas para seu lvl, sendo assim um personagem com bom dano e também muito resistente

- 3/3 FOR 0/1 DES 2/1 CON: Essa é a build de Guerreiro de Machado que alcança maior HP. Seu maior problema é o acerto muito baixo, o que prejudica muito em PvPs

- 3/3 FOR 1/1 DES 1/1 CON: Essa é uma build com HP um pouco menor, mas que tem o dobro do acerto. É naturalmente um Híbrido de Machado/Lança

- 3/3 FOR 2/1 DES 0/1 CON: É um triplo Híbrido de Machado/ Espada/Lança. Particularmente não acho a melhor das opções, pois o seu HP é muito baixo

=> Skills: Em geral as skills do Guerreiro de Machado são em área e tem efeitos muito bons para os diversos modos de jogo.

* Dragão Voador: Causa um bom dano no adversário e ainda causa stun. Apesar de gastar 1 CHI é uma das melhores habilidades para PvP

* Golpe da Avalanche: Skill em área com dano bom. Acerta todos os inimigos num arco ao redor do personagem.
*Montanha Retumbante: Também é uma skill de dano em área. Tem dano mediano e ainda diminui a velocidade de movimento dos alvos

* Ira do Paraíso: Essa skill consome 2 CHI, mas tem um efeito muito potente. Além de ter um dano alto, ela causa um debuff que aumenta o dano sofrido pelo inimigo. Por também ser de área, tem efeito destrutivo imenso, ainda mais quando se está em Grupo.

4.2) Guia para Guerreiros de Garra:

=>Builds: As builds do Guerreiro de Garra se dividem em 2 tipos: Light e Heavy, ambas relacionadas ao tipo de armadura que será usada.

*Builds Light: - 1/2 FOR 4/3 DEX : uma build pura ( Full Dex), o uso dela é bem complicado, pois não investir pontos em CON é bem arriscado e diminui bastante as suas chances de sobrevivência, apesar disso tem uma taxa de esquiva altissíma que pode te salvar em vários momentos. Aconselho apenas para jogadores que curtam muito PvP e já tenham alcançado lvls mais altos.

- 1/2 FOR 3/3 DEX 1/0 CON : difere da build acima apenas pelo fato de abrir mão de parte da DEX para investir em CON, mas a quantidade de HP que ele terá ainda será pequena em relação a outros Guerreiros. A taxa de esquiva permanece alta, apesar de ser menor.

- 1/2 FOR 3/2 DEX 1/1 CON : o sacrifício de outro ponto de DEX par colocar em CON torna essa build mais equilibrada e propícia para o jogo, graças ao fato de que o Guerreiro recebe muita esquiva para cada ponto de DEX permite que pontos sejam usados em outros atributos, mas mantendo uma taxa de esquiva alta (acima de Arqueiros com builds parecidas, ou com builds não-Full Dex).

- 1/2 FOR 2/2 DEX 2/1 CON : este é o limite do Guerreiro de Garra e por isso tem certas vantagens e desvantagens. Uma das maiores vantagens é o HP que se torna muito maior (mesmo valor que um Guerreiro de Machado puro), o que abre muitas possibildades, pois tem HP maior combinado a esquiva boa. (a nível de comparação, um Guerreiro de Garra com essa build tem 2k de esquiva no lvl 100, enquanto em Arqueiro chega a 1800~2100 de esquiva tendo HP muito menor)

*Builds Heavy: Antes de começar, um aviso: nessas build sua CON será baixa e a DEX também não chegará a números muito altos. Apesar disso esse tipo de build tem aparecido com certa frequência no jogo.

-3/2 FOR 2/3 DEX: usando armadura pesada esse Guerreiro tem alta DEF e também uma boa taxa de esquiva, seu maior defeito, assim como ocorre em outras builds, é a falta de HP que o tornam um "personagem de papel". Apesar de todos os contras, os que tem maior paciência e experiência podem tentar usá-la.

-3/2 FOR 2/2 DEX 0/1 CON : se for fazer mesmo um Guerreiro de Garra com armadura pesada, aconselho que use esta build, pois novamente o sacríficio de 1 ponto de DEX, provém um HP maior para o personagem, abrindo um leque maior de possibilidades. *Build que eu uso atualmente. Tem um HP razoável, boa taxa de esquiva e com bons equipamentos se torna muito boa

=> Skills: As habilidades (skills) do Guerreiro de Garra basem-se principalmente no ataque x1 e geram bônus como aumentos de velocidade e de dano temporariamente ( périodo bem curto).

*Céu Dividido: skill de x1 que consome 1 CHI, não sou muito fã dela, mas é "útil" para PvP pois diminui a velocidade do oponente.

*Chute Sem Sombra: skill específica do Guerreiro de Garra e muito boa, além de ter um dano bom ainda é capaz de cancelar skils dos oponentes se for usada enquanto estes as invocam. Não gasta CHI logo pode ser usada constantemente.

*Nuvens Dissipadas: outra skill em área do Guerreiro de Garra, essa skill tem um bom aumento de dano e além disso adiciona Velocidade de Ataque por um certo período de tempo. Use-a sem moderação.

*Voo do Dragão das Nuvens: a skill suprema deste Guerreiro, atinge os inimigos que estejam numa certa área a sua frente consome 2 CHI, tendo um bom aumento de dano, e adicionando um dano de fogo ao personagem nos próximos 15s ( bônus em %).

*Maestria em Artes Marciais: aumenta o dano do personagem quando este estiver usando Garras ou Punhos. Muito útil. Maximize rapidamente.

4.3) Guia para Guerreiros de Lança

=> Builds: Citarei aqui as possibilidades de builds que possue este Guerreiro, incluindo os diversos Híbridos capazes de se formar com este Guerreiro.

- 3/2 FOR 1/1 DES 1/2 CON: Na minha opinião é de longe a melhor build, pois tem o maior HP e um ataque muito alto, além disso sofre menos com a taxa de acerto.
- 3/2 FOR 1/2 DES 1/1 CON: Um Híbrido de Lança/Espada, podendo usar ambas as armas, o ponto forte é o aumento da esquiva e da taxa de acertos, além da possibilidade de variar as skills. Uma penalidade é ter seu HP diminuído.

- 3/3 FOR 1/1 DES 1/1 CON: Também é um Híbrido, mas desta vez de Lança/Machado. A maior vantagem dele é a possibilidade de aproveitar as skills de Machado que são consideradas as melhores para mobar.

- 3/2 FOR 2/2 DES 0/1 CON: Um outro Híbrido que já apresentei no Guia para Guerreiros de Garra, é capaz de usar Lanças, Espadas e Garras do seu lvl. O mais díficil de se jogar, mas que no late game e com foco no PvP tem grande poder.

=> Skills: As skills do Guerreiro de Lança são variadas para os diversos modos de jogo, o que amplia as possibilidades de forma de atacar, além de torna-lo muito versátil.

*Vendaval de Espinhos: skill que consome 1 CHI, e que além da dano causa Sangramento no inimigos num área retilínea. Coloque lvl 10, após as outras.

*Canhão Automático: acredito que um dos maiores danos dos Guerreiros mora aqui. Tem ótimo range e dano acima do normal. Maximize logo.

*Estrelas Cadentes: a "parceira" da skill acima, pois causa um Knockback que será usado para combos, dano também interessante. Coloque lvl 10.

*Área Congelante: skill suprema que consome 2 CHI, ataca em um um área radial. Diminue a defesa dos inimigos atingidoss. Maximize-a

*Maestria em Lanças: aumenta o dano do personagem quando este manuseia armas da categoria das Lanças. Upe-a para lvl 10


4.4) Guia para Guerreiros de Espada

=> Builds: Estas assim como as dos Guerreiros de Garra podem ser separadas de acordo com o tipo de armadura que o jogador pretende usar, variando entre Light para armadura leve e Heavy para armaduras pesadas.

*Builds Light: - 2/2 FOR 2/1 DES 1/2 CON: a build que possibilta o uso dos melhores equipamentos leves aliados a um HP de valor mais alto. A maior vantagem fica por conta do HP, no geral uma build bem mediana.

- 2/2 FOR 2/2 DES 1/1 CON: é um Híbrido de Guerreiro de Espada e Garra, seu poder está na maior taxa de esquiva e acerto. Bom para PvP, pois permite variações com as skills de Garra.

- 2/2 FOR 3/2 DES 0/1 CON: para os que ainda não ficaram satisfeitos com a DES da build acima esta é uma opção. Tem um HP muito, aliado a uma DEF mediana, o ponto forte é a esquiva que será muito alta


*Builds Heavy: -3/2 FOR 1/2 DES 1/1 CON: esta build permite o uso de armaduras pesadas e graças a isso já se torna um Híbrido de Espada/Lança. Acredito que seja a build mais comum, pois tem uma DEF muito alta e um HP relativamente bom. Variações com o uso de Lança formam um char muito poderoso para PvP.

- 3/2 FOR 2/2 DES 0/1 CON: um "Triplo Híbrido" que já apresentei nos outros 2 guias. Seus pontos fortes são a grande esquiva e acerto, além das diversas possibilidades de ataques que podem ser feitos. O HP, entretanto, tem uma valor muito baixo, o que exige mais experiência do jogador.

=> Skills: As skills do Guerreiro de Espada são geralmente mais focadas para o PvP e, em geral, causam efeitos negativos ao adversário de maneira a facilitar a vitória do usuário destas skills.

*Golpe Vazio: ataque que consome 1CHI do jogador. Tem um dano médio e causa uma diminuição na velocidade de conjuração do inimigo. Boa para diversas situações. Maximize-a.

*Buscando a Alma: uma skill que pode ser usada a distância e que tem um dano muito bom. Ótimo para ser usada contra Arqueiros, classes Mágicas e monstros que ataquem de longe. Invista pontos aqui.

*Espírito da Espada: o melhor dano do Guerreiro de Espada, e dentro das skills de Guerreiro tem o melhor aumento fixo. Causa Knockback no inimigo, logo é ideal para combar com a skill Buscando a Alma. Coloque lvl 10

*Chuva de Facas: a skills suprema deste Guerreiro tem efeitos muito bons, além de ter o maior adicional de ataque bruto (númerico), seu cast pode ser feito a 8m de distância do alvo. Causa uma diminuição do ataque físico e mágico dos alvos chegando, no lvl 10, a uma diminuição de 50%.

*Maestria em Lâminas: Aumenta o dano de forma passiva. Ajuda muito em praticamente todas as situações. Maximize assim que possível.

5) Equipamentos: Nessa parte vou citar os tipos de equipamentos que eu aconselharia para os Guerreiros. Vou citar alguns itens específicos, mas não comentar sobre as armaduras, pois essas dependem muito da build utilizada

*Colares: Dê preferência aos colares que dão MDEF, pois esse é o status que você tem menos. Tente aliar adicionais que aumentem seu HP. Um bom exemplo é o Colar das Mentiras (dusk dourado lvl 90), que dá MDEF e +5% de HP. Só use Colares de DEF caso você seja usuário de armadura leve, nesse caso um bom aliado é o Colar da Força Gigante (também dusk dourado lvl 90)

*Ornamentos: Mesmo esquema dos colares, MDEF para quem usa armadura pesada e DEF para quem usa armadura leve. Aconselho o Ornamento de Jade Anti-Demônios para MDEF e o Ornamento de You Zhen para a DEF (outra opção é a Conta Giratória do Buda)

*Anéis: Como toda classe física, dê preferência aos anéis que aumentam seu ataque.
Alguns adicionais são muito úteis, como Acerto e Crítico. Alguns exemplos de itens seriam o Anel de Lin Yun, Anel da Grande Besta e Marca do Gelo Eterno.

* Manta: Aqui você não tem muitas opções, mas as que você tem são muito boas. Você pode usar o Couro do Rei Touro para priorizar a MDEF, a Capa da Ventania Violenta para priorizar o HP e a Armadura Acolchoada da Montanha pra ganhar HP e redução de dano físico.

6) Upando seu Personagem:

A evolução de um Guerreiro é um processo relativamente simples, pois este é, em geral, um personagem com boa resistência e também boa capacidade ofensiva.

Independente da arma que estiver usando, você não irá passar dificuldades para avançar de lvl. Vou apenas dar algumas dicas, visto que o processo de Upar depende bastante do estilo de jogo de cada um

- Faça TODAS as quests que o jogo te propor: Pelo menos até o lvl 40, as quests te darão toda ou a maior parte da XP necessária para avançar de nível. Tente não deixar nenhuma para trás

- Faças as quests em Grupo: No início do jogo, a XP que os monstros te dão é irrisória. Preocupe-se em terminar a quest rapidamente, por isso entre em grupo com outros jogadores.

- Prefira mobs voadores e aquáticos: Com certeza depois do lvl 40, vai ficar um pouco difícil upar apenas com a XP das quests. Então a partir desse momento você vai ter que sair para matar alguns monstros para avançar de lvl. Dê preferência aos monstros voadores e aquáticos, pois este te dão uma XP superior aos monstro terrestres.

- Não economize poções: Durante seu UP, seja em na terra, água ou ar, não fique com pena de gastar poções. Elas foram feitas para serem usadas e agilizar seu UP. Ficar meditando NÃO dá XP!

- Se for possível tente mobar: Se você conseguir encontrar um grupo de monstros que só te batam com hit físico, ative o Sutra e tenta matar um grupo maior por vez. Use e abuse de skills como Golpes Rompantes e Dragão Violento. Fazer grupo com Sacerdotes vai te economizar poções (e também algumas mortes)

- Tente andar sempre com todos os buffs: Sempre que possível, ande com todos os buffs possíveis: Tanto o seu, quanto de outras classes (principalmente Sacerdotes e Bárbaros)

- Faça a Pedra Doida todos os dias: Aproveite a Pedra Doida. Ela é um gasto “extra”, mas aproveite que em lvl mais baixo ela é barata e ainda te dá muita XP!

- Vá em Dugeons: As Dugeons são ótimas fontes de XP e de fama. Sempre que for chamado para alguma, faça o possível para ir.

7) Mini-Guia do Guerreiro dentro da TW

Dentro do mundo de Perfect World, os Guerreiros são provavelmente a classe com maior senso de liderança, por isso geralmente ocupam as linhas de frente dentro das Guerras Territoriais. Representam uma das classes mais versáteis, pois podem fazer parte de PTs de diversos tipos e exercendo múltiplas funções.

I) Tipos de PTs de Guerra e a função do Guerreiro dentro delas: No campo de batalha é necessário uma grande organização por parte da guilda para que se possa alcançar a vitória. Dentro dessa organização, os jogadores são divididos em PTs que exercem variadas funções.

* PT de catapulta: Essa talvez seja o tipo principal de PT dentro de uma TW, visto que é está PT que será a responsável pela destruição das Torres e do Prédio Central (Cristal) inimigo.

Dentro dessa PT, o papel principal do Guerreiro é manter o Bárbaro sempre buffado com a skill Aura de Aço, visto que o Bárbaro será alvo de diversos debuffs. Em momentos oportunos o Guerreiro pode stunar alvos inimigos para facilitar o progresso da catapulta

* PT de Kill: A função da PT de kill já é explicada no seu nome. O básico dessa PT é matar os adversários, seja para impedir um ataque ou maximizar um ataque dentro do castelo.

Dentro dessa PT, o Guerreiro tem uma função básica: Stunar. O Guerreiro será o responsável por tornar os alvos mais vulneráveis para ataques das outras classes que fazem parte dessa PT. Nessa posição o Guerreiro toma a frente nos ataques e por isso geralmente é o alvo mais fácil para os inimigos. Sobreviver é a parte mais complexa.

* PT de Suporte ou Defesa: Essas são as PTs responsáveis por abrir caminho para a catapulta da guild, ou impedir que uma catapulta inimiga avance para atacar.

Dentro dessa PT, o Guerreiro novamente exerce seu papel principal de Stunar. Graças a skill Rugido do Leão, os Guerreiros são capazes de imobilizar e inutilizar diversos inimigos por um período de tempo. Não muito diferente da PT de kill, mas ainda mais focado em stunar.

Como deu pra perceber, o Guerreiro tem um papel central e importante na Guerra. Ele é a classe que se joga no meio dos inimigos, para que seus aliados possam avançar com mais facilidade.

II) Principais skills para a Guerra: Nessa parte vou citar as skills que considero mais úteis e necessárias dentro de uma TW.

* Rugido do Leão: É a skill base do Guerreiro dentro da Guerra. Causa stun numa área ao redor do personagem, sendo assim capaz de “deter” vários inimigos simultaneamente, permitindo que outras classes possam matá-los com mais facilidade.


* Dragão Ascendente e Tigre Saltador: É uma dupla de skills com uma função básica: Transportar seu personagem de um ponto a outro de forma quase instantânea. É muito boa para avançar rapidamente contra os inimigos e stuna-los sem que estes percebam seu avanço. Quando usadas com sabedoria, te permitem entrar e sair de “dentro” de um grupo de inimigos sem que estes possam reagir

* Onda Crescente: Esta skill é mais uma das skills que permite uma movimentação rápida de um Guerreiro dentro da Guerra. Além de dobrar a velocidade de movimento do personagem, ela ainda o deixa imune a todos os debuffs de movimento (stun, paralisia, sono e afins). É muito útil em situações em que se tem que cobrir uma grande área do mapa em pouco tempo.]

* Ira do Paraíso: É a skill de Guerreiros que mais ajuda no dano dentro da Guerra. Ela atinge todos os inimigos numa área de 12m causando um dano relativamente alto, e causando um debuff chamado “Amaldiçoar”. Com este debuff todos os danos sofridos pelo inimigos serão aumentados de forma % (em lvl 10 o debuff causa 100% de aumento do dano).

III) Poções úteis para a Guerra: Uma das maiores ajudas que o Guerreiro recebe vem de poções que causam determinados efeitos e permitem que este possa desempenhar seu papel dentro da Guerra. Vou citar aqui as poções que eu uso com mais freqüência e que considero mais necessárias:

* Chá Celestial: É uma poção que concede automaticamente 1 CHI e meio ao personagem. É bem útil visto que o Guerreiro depende muito de CHI para executar ataques, se movimentar e poder usar o stun.

Para se fazer 5 Chás Celestiais você vai precisar de 25 Jasmins Laranjas e 20 Tulipas.

* Pastilha da Tartaruga de Pedra: É uma poção que reduz todos os danos sofridos em 50%. Seu uso é indicado pra situações em que vários inimigos estão te atacando e você não consegue escapar deles e por isso se você não ganhar tempo vai acabar morto durante o cooldown do amuleto;

Para se fazer 5 Pastilhas da Tartaruga de Pedra você vai precisar de 25 Vermes dos 9 Odores e 20 Ameixeiras de Cálice Vermelho.

* Remédio da Impolaridade: É uma poção que te permite andar livre de qualquer debuff de movimento por 20s. É uma opção em relação ao uso da Onda Crescente, visto que o efeito principal é o mesmo: te tornar imune a stuns e outros ataques que te impedem de avançar.

Para se fazer 5 Remédios da Impolaridade você vai precisar de 25 Essências da Iluminação e 20 Tulipas.

* Armadura Samsara: Essa pot recupera 60% do HP e MP instantaneamente. Funciona bem como um "amuleto reserva" e é ótima para aquele momento em que segurar mais alguns hits fará toda a diferença.

Para fazer 5 Armadura Samsara você vai precisar de 25 Essências da Iluminação e 20 Orvalhos do Imortal.


Essa são as 4 poções que eu considero EXTREMAMENTE necessárias para um Guerreiro. Existem outras também muito úteis, como as pots de imunidade, mas que só podem ser feitas em territórios específicos.

NooBiNhA
Admin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/02/2011

https://guildcrazy.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos